Aprendendo a ler um mapa no Estilo Norte

Hoje eu trago a explicação de como ler um mapa astrológico no Estilo Norte, será bom você entender a leitura do mapa no Estilo Sul da postagem que fiz sobre o assunto, pois nesse eu vou apenas complementar.

Um mapa no Estilo Norte e no Estilo Sul mostrarão as mesmas informações, só que de formas diferentes, a leitura de um vai conter tudo o que o outro tem. Só que enquanto no Estilo Sul os signos são fixos, no Estilo Norte as casas são fixas, cada um pode facilitar o entendimento de determinadas partes da leitura. No fim vai muito da preferência.

O mapa no Estilo Norte mostra um formato de diamante, nele você verá números, mas nesse caso os números vão se referir aos signos. Nesse estilo os signos vão mudar de lugar de acordo com o ascendente e as casas serão sempre as mesmas. No Estilo Norte as casas sempre são fixas.

Um mapa da Astrologia Védica no Estilo Norte.

Repare nos números da imagem, nesse caso ela se refere aos signos, que podem mudar de acordo com o ascendente. Então o bom é memorizar a lista dos signos se for utilizar esse estilo de mapa.

Coloco abaixo a ordem dos signos:

  1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes
O mesmo mapa da Astrologia Védica, só que agora sinalizei onde fica cada casa.

Repare agora nessa outra imagem, dessa vez descrevi onde fica cada casa. No Estilo Norte as casas sempre estão nessa posição, então é só memorizar a posição delas e analisar em quais casas estão cada um signos de acordo com os números que você está vendo no cantinho de cada uma delas. Utilize a lista dos signos que descrevi acima.

Agora você já pode fazer o mesmo no seu, caso esteja com um mapa no Estilo Norte. Caso não tenha, pode ficar somente com o Estilo Sul tranquilamente.

Caso você se interesse em fazer uma consulta para começar a compreender o seu mapa natal, pode nos procurar no Ateliê Art Cult ou me mandar uma mensagem.

Pedro

Se quiser receber um aviso quando novas postagens forem publicadas, basta se inscrever.

OBS: Caso queira entrar em contato pelo celular, me envia um WhatsApp antes, pois só costumo atender quem está na minha lista de contatos.